quarta-feira, 13 de maio de 2009

Abertura de Núcleo em Guiné-Bissau


O IBE tem nestes últimos anos passado por várias mudanças e adequações para continuar com a mesma visão dada ao fundador que expressava:

“Deus escolhe pessoas para fazer a Sua Obra, e cabe aos escolhidos prepararem-se para realizá-la”. Pr. Nils Taranger, fundador do IBE

Em 2006, o IBE estendeu a sua abrangência a várias igrejas em Porto Alegre e interior, através do curso Básico em Teologia por extensão em núcleos locais, e hoje, somamos a quantia de 480 irmãos que se formaram em teologia nesse período e através desse projeto que, diferentemente ao formato que desde a fundação do IBE era usado, em que o aluno vinha até ao IBE para preparar-se através do estudo teológico, seguindo uma tendência mundial de ensino, o IBE vai até ao aluno para oferecer igualmente o preparo em um curso de teologia.

Já a algum tempo, a direção do IBE tem com o incentivo do presidente da igreja, Pr. Ubiratan B. Job, estudado a possibilidade de levar o curso Básico em Teologia aos campos missionários mantidos pela igreja de Porto Alegre e o que nesse ano de 2009 veio a ser concretizado na abertura do Núcleo 053 em Guiné-Bissau, sob a coordenação do Missionário Luciano Fraga.



Inicialmente, estamos oferecendo o curso a 16 irmãos obreiros, mas cremos que este número irá aumentar, pois o missionário Luciano já tem recebido muitas manifestações de irmãos interessados no curso e que estão esperando a chegada até eles de mais turmas para atender a todos os candidatos.




Abaixo o relatório da obra missionária feito pelos Miss. Luciano, Vanessa e Caroline Fraga.


"Paz do Senhor amada igreja de Porto Alegre, queremos vos informar do andamento da obra do Senhor da MEADBGB em Guiné-Bissau (África). Com muita alegria conseguimos realizar um sonho que Deus nos tinha dado, pois implantamos aqui em Bissau um curso de extensão do Instituto Bíblico Esperança (IBE) para os nossos obreiros e para isso nos tínhamos alguns desafios (Comprar as mesas e cadeiras para os alunos, reformar um espaço para transformar em sala de aula), e com a ajuda do Senhor e ajuda de alguns irmãos conseguimos terminar a sala de aula. As aulas do curso já se iniciaram, realizamos um culto de apresentação do curso e no dia 13 de maio iniciou as aulas com 16 alunos; o curso terá duração de dois anos. A Missionária Vanessa também já iniciou o curso de alfabetização para adultos, pois eles tem como um sonho: poder ler a bíblia. Esta sendo ministrado nesta mesma sala em horários diferentes.
Realizamos também uma campanha evangelística ao ar livre na aldeia do Bor, e no ultimo dia passamos o filme de Jesus na língua nativa (Kriolo), foi uma grande bençao, muitas pessoas assistiram o filme projetado na parede da nossa igreja. Utilizamos também o equipamento de som que adquirimos para evangelismo, que pode alcançar muitas almas que estavam distante do local.
Neste mês também foram distribuídos bíblias de estudo pentescostal que trouxemos do Brasil (doadas pelos irmãos do Distrito Partenom Pr Eliezer de Morais) para os irmãos de nossas congregações, e receberam com muita alegria. Pois nossos jovens estão avivados para pregarem o evangelho e estudarem a palavra de Deus.
A missionária Vanessa retomou o coral de jovens e tem sido uma benção, os jovens tem se empenhado e todos os sábados se reúnem para ensaiar. Eles são tão dedicados que cantam hinos em kriolo e também em português.
Estamos muito alegres, pois com o retorno do Brasil, conseguimos comprar um gerador a diesel para termos mais tempo de energia elétrica.
O país esta neste momento tranqüilo, esta sendo feita campanhas presidenciais, as eleiçoes serão realizadas no dia 28 de junho , pedimos oração para que Deus esteja na controle e que a paz possa prevalecer.
A Carolzinha esta crescendo, e esta muito alegre, colocamos ela numa escola que freqüenta pela parte da manha, e esta gostando muito, graças a Deus e por vossas orações Deus tem nos guardado de enfermidades.
Queremos agradecer a Deus e também em especial nosso líder Pr Otavio e Sueli, que tem estado do nosso lado, nos orientando. Ao Pastor presidente Ubiratan B Job que tem nos dado respaldo e cuidado , pastor Ernani e Eunice e todos os irmãos que tem nos ajudado em orações e contribuindo para que esta obra pudesse frutificar. "





Um comentário:

  1. todos independente de classe social,ou cor buscamos aprender a palavra que produz fé em nossos corações,para q os nossos olhos possam ver aquilo que o olho não viu ,que o ouvido não ouviu e que não subiu aos coração do homem,é o que DEUS tem preparado pra aqueles que lhe amam,em análogo é esse nucleo em Guiné-Bissau,é algo que ninquém nunca sonhou mas DEUS colocou esse sonho agora realizado na mente dos diretores do i.b.e,findo parabenizando pela graça de DEUS em vossas vidas..amém

    ResponderExcluir